Copy
E.life News - Brasil
19 de outubro de 2018
Facebook
Twitter
YouTube
LinkedIn
Site

Google Assistant: 6 aplicações para o Android Auto

Em média, o brasileiro passa quase 40 dias por ano preso no trânsito das capitais, segundo pesquisa do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito). São cerca de 2h28 por dia em deslocamentos. Imagine então como esse tempo poderia ser melhor aproveitado e quantas tarefas poderiam ser resolvidas de dentro do carro.

Otimizar o tempo preso no trânsito é uma das promessas do Google Assistant. Por meio das Google Actions, pequenas tarefas do dia a dia podem ser resolvidas. E agora ele também está disponível no Android Auto!


Confira 6 aplicações do Google Assistant para Android Auto
Fonte: E.life 

Google Home agora entende comandos em português

O dispositivo integrado ao Google Assistant passou a ter suporte ao português falado no Brasil. Por enquanto a função ainda está em fase de testes e disponível apenas para usuários que controlam o Google Home por meio do iPhone, mas a empresa disse que os aparelhos Android serão contemplados nos próximos dias. 


Veja todos os detalhes da novidade
Fonte: Olhar Digital

Por que você precisa de um designer de conversas para seu bot?
A popularização dos chatbots demandou uma nova função na cadeia produtiva: o designer de conversas. Um profissional capaz de pensar, desenhar e otimizar a experiência conversacional, capaz de interagir com temas variados, desde a prescrição de remédios a instruções de vestuário.


Entenda a importância do designer de conversas para um bot
Fonte: E.life

3 maneiras como os assistentes de voz estão ganhando força entre os baby boomers
Os baby boomers são pessoas nascidas entre os anos de 1946 e 1964 e nova pesquisa da Think with Google descobriu como eles veem os assistentes de voz. 51% daqueles com 55 anos ou mais disseram que uma das principais razões para usarem assistentes de voz é porque eles se sentem "empoderados" pela forma como conseguem instantaneamente obter respostas e informações. 

Descubra todas as maneias como os assistentes são vistos
Fonte: Think with Google (conteúdo em Inglês)

65% de crianças brasileiras entre 0 e 3 anos têm acesso a smartphones
É o que aponta nova edição da pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre uso de smartphones por crianças no Brasil. O número chega a 95% na faixa etária entre 10 e 12 anos. 45% das mães afirmam que permitem que os filhos usem aplicativos de redes sociais e mensagens, enquanto a proporção é de 54% entre os pais. Por outro lado, 95% das mães verificam o que os filhos estão fazendo, porcentagem que cai para 85% entre pais.

Veja todos os dados da pesquisa
Fonte: Mobile Time
Além dos YouTubers: prepare-se para os Virtual YouTubers
Virtual YouTubers, também conhecidos como VTubers, são personagens animados bi e tridimensionais interpretados por seus criadores. Uma câmera mapeia os movimentos do idealizador, que são traduzidos por um software de computador e, em seguida, aplicados ao personagem. Eles estão ganhando força no Japão e a tendência é que eles estejam cada vez mais presentes ao redor de todo o mundo. 

Leia mais
Fonte: E.life
 NA SEMANA PASSADA: 
Alguém te encaminhou este e-mail?
 Aproveite e assine a Newsletter


Copyright © 2018 E.life Brasil, All rights reserved.

Deseja alterar a forma como recebe estes e-mails?
Você pode atualizar suas preferências ou desinscrever-se desta lista.