Copy
28 de junho de 2019
https://elife.com.br
Facebook
Instagram
YouTube
Twitter
LinkedIn

REDES SOCIAIS

Reviews do Facebook são fundamentais para controlar a reputação da sua marca

Monitorar recomendações pode evitar crises e gerar insights

Em qualquer tipo de negócio, as avaliações e feedbacks dos consumidores são fundamentais para a realização de um bom trabalho. Para as marcas presentes no Facebook, as recomendações em sua Página são igualmente importantes.

As recomendações também trazem mais visibilidade ao negócio, ajudando em sua propagação. Com essa funcionalidade é possível agir na hora certa, evitar crises, conhecer seus clientes e saber qual é a real reputação da sua empresa no mercado.


Fonte: Buzzmonitor Brasil

VEJA O ARTIGO NA ÍNTEGRA

CONTENT MARKETING

Instagram x YouTube: onde procurar influenciadores pra sua marca?

O Buzzmonitor levantou as vantagens e desvantagens de investir em cada rede social

O Instagram e o YouTube são duas das principais redes sociais usadas por marcas para estratégias com influenciadores. Embora o Instagram seja a principal rede social para 89% das marcas, o YouTube tem uma grande audiência, que chega quase a 5 bilhões de vídeos vistos diariamente.

Se os produtos são facilmente explicados através de fotos e o seu objetivo é gerar consciência, o Instagram é uma boa escolha.

Se seus produtos exigem avaliações ou tutoriais para mostrar seus recursos, o YouTube pode ser mais eficaz para conseguir confiança e credibilidade.


Fonte: Buzzmonitor Brasil

CONFIRA O INFOGRÁFICO

BIG DATA

Como a análise de dados pode ser um combustível para a criatividade

Bases de dados aumentam possibilidades de estratégias de conteúdo

A crescente presença de inteligência artificial, coleta de dados e automação de processos nas empresas levanta a dúvida do espaço que sobra para a criatividade. 

Um artigo do Google mostrou como vários criadores de conteúdo estão descobrindo que a tecnologia pode aproximar as marcas da criatividade, em vez de afastá-las. 

A criação de conteúdos baseados em dados gera mais segurança para as marcas, ao criar histórias a partir de demandas e interesses reais do público-alvo.

Fonte: Think With Google (conteúdo em inglês)

LEIA O ARTIGO COMPLETO

EMPREENDEDORISMO

Decisão da Heinz triplica produção de concorrente

Fechamento de fábrica em cidade agrícola no Canadá colaborou com produção local

A publicação no Facebook de um consumidor sobre o ketchup French's gerou grande repercussão na cidade agrícola de Leamington, no Canadá. Isso aconteceu porque Brian Fernandez viu que a empresa usa tomates locais e logo compartilhou nas redes sociais.

Em 2014, a Heinz fechou uma empresa na cidade, causando a demissão de 800 pessoas. O caso voltou à tona com a publicação de Fernandez, o que gerou um boicote à Heinz e grande apoio popular à marca French's, por estimular a produção local, triplicando sua produção.


Fonte: Revista PEGN

LEIA A MATÉRIA COMPLETA

MARKETING DIGITAL

Apenas 42% das pessoas confiam em produtos recomendados por influenciadores

Estratégias com influenciadores podem não ser eficientes com geração Z

Em entrevista para o portal The Drum, Younghee Lee, diretora global de marketing da Samsung, afirmou que é muito pessimista sobre marketing com influenciadores. "Não queremos comprá-los com dinheiro. Simplesmente não é sustentável", explicou.

Lee explicou que a geração Z quer conteúdos cada vez mais pessoais, diretos e orgânicos, podendo "ver através de qualquer tentativa falsa de se conectar com eles".

O posicionamento da Samsung acompanha o de outras marcas que têm se aproximado de nichos específicos e comunidades locais para engajar clientes, em vez de criar projetos milionários com estrelas das redes sociais.


Fonte: The Drum (conteúdo em inglês)

CONFIRA A ENTREVISTA
 
Copyright © 2019 E.life Brasil, All rights reserved.

Veja este e-mail no navegador
Deseja alterar a forma como recebe estes e-mails?
Você pode
atualizar suas preferências ou desinscrever-se desta lista.