Copy
15 de agosto de 2019
https://elife.com.br
Facebook
Instagram
YouTube
Twitter
LinkedIn

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Bots podem aumentar a produtividade dos seus colaboradores na intranet

Assistente permite fornecer e centralizar informações para os colaboradores

Um chatbot pode ser benéfico para melhorar os processos internos de uma intranet e aumentar o envolvimento dos colaboradores. O assistente permite que o colaborador tenha respostas imediatas às suas dúvidas, através de um chat.

Isso reduz a necessidade de atendimento humano e o tempo investido para essas atividades, aumentando a produtividade operacional.
Fonte: Elife Brasil

LEIA O ARTIGO COMPLETO

CHATBOTS

Mudanças no Facebook Messenger impactam desenvolvimento de chatbots

Funcionalidades serão retiradas a partir de 15 de agosto

A partir desta quinta-feira, dia 15 de agosto, algumas funções do Facebook Messenger deixarão de existir. Entre elas estão os sub-menus, compartilhamento de localizações e listas verticais.

As novidades dessa atualização do Facebook Messenger não são prejudiciais para a criação de chatbots. Pelo contrário, as marcas terão de criar assistentes que acompanham a simplicidade do Messenger, o que pode ser positivo para a experiência dos usuários.


Fonte: Elife Brasil

ENTENDA TODAS AS MUDANÇAS

REDES SOCIAIS

Instagram testa a criação de filtros personalizados para Stories

Facebook havia divulgado a novidade na conferência F8

O Instagram disponibilizou, ainda em versão beta, uma nova funcionalidade: a criação de filtros personalizados para Stories. Após um período de testes com contas limitadas, agora qualquer usuário pode criar filtros com realidade aumentada.

A criação de filtros pode ser usada pelas marcas, por exemplo, para destacar um produto ou contar histórias que geram engajamento com o público. Essa funcionalidade, por ser completamente personalizável, permite às marcas tornar seus Stories mais dinâmicos, descontraídos e únicos.


Fonte: Buzzmonitor Brasil

LEIA O ARTIGO COMPLETO

INSIGHT

Jovens da Geração Z se interessam em trabalhar com empreendedorismo ou causas sociais e ambientais.

Estudo listou os maiores objetivos de vida de jovens brasileiros

Um estudo do Google perguntou a jovens da geração Z - até 24 anos - sobre suas definições de sucesso. Quase 20% dos participantes responderam trabalhar com causas socioambientais, enquanto 33% gostariam de ter um negócio próprio.

Unindo esses dados ao fato de que apenas 15,5% afirmaram que sucesso seria ter um cargo importante, a geração Z mostra que não prioriza uma carreira profissional tradicional, subindo de cargos nas empresas.

Fonte: Think With Google

VEJA O ESTUDO COMPLETO

VENDAS

Inteligência Artificial pode auxiliar equipes de vendas

Tecnologia otimiza gerenciamento de dados de perfis de clientes e vendedores

Sistemas que usam inteligência artificial podem ser úteis para os departamentos de vendas, otimizando tempo e trabalhos repetitivos de vendedores.

Uma das possibilidades é o cruzamento de dados entre os perfis de vendedores e potenciais clientes, direcionando os prospects para os colaboradores que mais poderiam ajudá-los e entendê-los.


Fonte: Forbes (conteúdo em inglês)

LEIA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA
 
Copyright © 2019 E.life Brasil, All rights reserved.

Veja este e-mail no navegador
Deseja alterar a forma como recebe estes e-mails?
Você pode
atualizar suas preferências ou desinscrever-se desta lista.