Copy
Elife News - Brasil
8 de março de 2019
Facebook
Twitter
YouTube
LinkedIn
Site

5 grandes aplicações dos bots para seu negócio
E se conseguíssemos responder automaticamente ao consumidor por 24 horas, 7 dias na semana? E se em situações de crise conseguíssemos trazer o cliente das redes sociais rapidamente para o privado? E se pudéssemos falar de forma personalizada com cada consumidor no dispositivo mais acessado na maior parte do tempo?

Os chatbots apareceram para auxiliar as empresas a alcançarem seus consumidores com mais rapidez e eficácia. Diante disso, selecionamos 5 potenciais dos bots que podem otimizar a experiência do consumidor com sua empresa:

1. Atendimento ao consumidor 24×7
2. Comunicação segmentada e relevante – Push Notifications
3. Qualificação automatizada de leads 
4. Ativação de marca
5. Ativação de marca no ponto de venda, suportes promocionais e embalagens de produtos


Fonte: Elife Brasil

Veja os detalhes de cada uma das aplicações

Como criar um bot para seu negócio: aposte em novos pontos de contato
Alessandro Lima, CEO Elife, mostra mais uma dica para sua empresa criar um bot eficaz e relevante para seu público: apostar em novos pontos de contato. Ele cita o exemplo da Bia, inteligência artificial do Bradesco. A empresa deu o primeiro passo em direção à automatização do atendimento ao cliente alocando o bot no aplicativo do banco e não em um ponto de contato tradicional, como o telefone.

Fonte: Elife Brasil

Assista ao vídeo na íntegra

Instagram é mais usado do que Messenger no Brasil
A nova edição da pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box mostra que o Instagram está instalado em 65% dos smartphones brasileiros e já supera o Messenger em frequência de utilização, apesar deste último estar presente em 69% dos celulares no Brasil. Além disso, 84% dos brasileiros com Instagram instalado usam o aplicativo todos os dias, enquanto essa proporção é de apenas 62% entre os usuários do Messenger. 

Fonte: Mobile Time

Leia mais
Invente seus relatórios de Social Media com o Buzzmonitor
As possibilidades de relatórios são quase infinitas no Buzzmonitor e no vídeo você confere como configurar todas as métricas para obter as informações que precisa. Invente seu relatório a partir de agora combinando centenas de variáveis distintas!
 
Fonte: Buzzmonitor
YouTube anuncia novas políticas visando segurança infantil
Empresas, agências, influenciadores e os principais criadores de conteúdo receberão um comunicado detalhando as novas iniciativas. Isso ajudará a proteger usuários menores de idade e impedir que anúncios sejam exibidos em conteúdo ofensivo ou ilegal.
Fonte: Adweek (conteúdo em inglês)
 NA SEMANA PASSADA: 
Indique esta Newsletter a um amigo


Copyright © 2019 E.life Brasil, All rights reserved.

Deseja alterar a forma como recebe estes e-mails?
Você pode atualizar suas preferências ou desinscrever-se desta lista.