Copy
05 de julho de 2019
https://elife.com.br
Facebook
Instagram
YouTube
Twitter
LinkedIn

CHATBOTS

Bershka: Elife desenvolve o primeiro Bot global

Conheça as funcionalidades do suporte de atendimento

O Bot desenvolvido pela Elife para a Bershka – marca de roupa espanhola – está disponível para os 15 países onde a marca está presente e em dois idiomas: inglês e espanhol.

Dentre as várias funcionalidades, destaca-se, por exemplo, a possibilidade de os usuários visualizarem notícias sobre produtos das categorias de seu interesse (com integração no feed do Facebook), de acordo com o país onde se encontram.

A cada duas ou três semanas, a marca colocará em destaque um influenciador ou celebridade para divulgação das preferências de estilo e dicas de moda e beleza. 

TESTAR O BOT

CUSTOMER EXPERIENCE

Bots Persona: Tenha atendimentos por chat mais pessoais na sua empresa

O Bot Persona troca o avatar e aciona um outro perfil de atendente quando ativado

Uma pesquisa da empresa norte-americana CGS mostrou que 50% das pessoas gostam de ser atendidas pelo chat. Porém, os bots ainda não são unanimidade; 40% preferem ser atendidos por humanos.

A dificuldade em se aproximar dos clientes em seu atendimento automatizado pelo chat é uma dificuldade das empresas. Uma possibilidade é o uso de bots persona no chat do Facebook Messenger.

A ferramenta permite criar personalidades diferentes para o mesmo bot, acionadas de acordo com a necessidade de cada usuário. Isso possibilita um atendimento mais pessoal e específico. A função pode ser usada também para acionar atendentes humanos quando necessário.


Fonte: Elife Brasil

SAIBA MAIS

SOCIAL NEWS

As principais notícias de Junho

O Buzzmonitor reuniu as notícias que tiveram mais interações em junho no Brasil

Junho foi um mês intenso nos esportes, política e nas redes sociais. O Buzzmonitor monitorou as publicações de mais de 100 noticiosos no Brasil e selecionou as principais notícias do mês, de acordo com as interações dos usuários.

A final da UEFA Champions League, por exemplo, teve quase meio milhão de curtidas, além de ter sido o conteúdo mais amado e comentado do mês. 

Fonte: Buzzmonitor Brasil

CONFIRA A LISTA COMPLETA

ANÁLISE DE DADOS

Em nova temporada, Stranger Things é mencionado mais de 300 mil vezes no dia da estreia

Terceira temporada começa com grande buzz nas redes sociais

O Buzzmonitor monitorou as menções à série da Netlflix Stranger Things durante o dia de estreia da 3ª temporada. Apenas no Twitter, foram mais de 270 mil posts no dia 4 de julho.

O lançamento também foi uma oportunidade para as marcas que patrocinam a série. Publicações das páginas brasileiras de Burger King e Coca Cola tiveram milhares de interações no Facebook.


Fonte: Buzzmonitor Brasil

VEJA O ESTUDO NA ÍNTEGRA

REDES SOCIAIS

Instagram pode beneficiar influenciadores ao retirar contagem de likes

Nova versão da função curtir já está em fase de testes no Canadá

Andre Mosseri, chefe do Instagram, anunciou durante a conferência F8 que a função like passará por mudanças e será mais discreta. Essa novidade segue a tendência anunciada nos últimos pronunciamentos de Mark Zuckerberg, CEO Facebook e Instagram, de priorizar a privacidade dos usuários.

Ao contrário da expectativa criada por alguns boatos, a função like não será extinta. Porém, se o usuário quiser contar seus likes, terá de fazer isso manualmente. As curtidas serão exibidas de forma mais discreta e não serão contadas.

De acordo com especialistas, essa mudança poderá ser benéfica para influenciadores, que poderão priorizar a qualidade de seus conteúdos, em vez de sua repercussão.


Fonte: UOL

LEIA O ARIGO COMPLETO
 
Copyright © 2019 E.life Brasil, All rights reserved.

Veja este e-mail no navegador
Deseja alterar a forma como recebe estes e-mails?
Você pode
atualizar suas preferências ou desinscrever-se desta lista.