Copy
Elife News - Brasil
18 de abril de 2019
Facebook
Instagram
YouTube
Twitter
LinkedIn

"Atendimento Perfeito" ou "Não atenda seu cliente, resolva o problema"

Joana Caravilla, Country Manager Iberia da Elife, mostra em novo artigo como o conceito de CRM (Customer Relationship Management) está ultrapassado e explica como o Customer Experience deve ser o novo foco das empresas. Por isso, segundo ela, o importante é oferecer uma experiência positiva aos clientes durante o atendimento, resolvendo seus problemas e garantindo satisfação. "É simples fazer isto: basta ouvir os consumidores e ter respeito pelas suas dúvidas. Se as marcas tiverem esse cuidado, as respostas aparecem naturalmente."

Fonte: Elife Portugal

Leia o artigo completo

Marketing conversacional: use-o em seu potencial máximo

Cerca de 85% do relacionamento entre consumidores e marcas será construído sem contato humano até 2020, segundo a consultoria Gartner. E é nesse contexto que pensar na assertividade dos diálogos que a sua marca promoverá com o consumidor torna-se primordial para o sucesso das suas campanhas, promoções, geração de leads e atendimento. Neste artigo, veja como a união da personalização e agilidade das conversas podem, ao mesmo tempo, automatizar e humanizar as mensagens trocadas com o seu público-alvo.

Fonte: IT Forum 365

Saiba mais

"Como criar um bot para seu negócio": série completa está no ar

Alessandro Lima, CEO Elife, apresenta 6 dicas para sua empresa criar um bot eficaz e relevante para seu público:

  1. Mapear a jornada do consumidor
  2. Aposte em plataformas consolidadas
  3. Pense grande, comece pequeno
  4. Aposte em novos pontos de contato
  5. Não crie uma nova URA
  6. Não encare o bot como uma campanha

Todos os vídeos com cada uma das dicas já estão no ar e você pode assisti-los na íntegra!
 

Fonte: Elife Brasil

Assista aqui

Conheça as mulheres antes de começar a planejar o Dia das Mães

Antonella Weyler, Market Insights Lead Google Brasil, explica a dificuldade do varejo em conseguir estabelecer um vínculo de forma autêntica com as mães nesta data comemorativa e mostra algumas alternativas para reverter este cenário. A publicidade não impacta porque as mães mostradas não representam a realidade que elas vivem. 38% das mulheres entrevistadas gostariam que os anúncios mostrassem mulheres em um "contexto mais real de maternidade", enquanto 34% gostariam de ver os "medos e desafios da maternidade".
 

Fonte: Think with Google

Confira todos os dados levantados pela Google

Microsoft recusou pedido da polícia da Califórnia para vender tecnologia de reconhecimento facial

Brad Smith, presidente da Microsoft, disse em entrevista à Reuters que a empresa recusou um pedido da polícia da Califórnia para equipar seus carros com tecnologia de reconhecimento facial. Segundo ele, o pedido foi rejeitado por conta de preocupações com direitos humanos. Ele acredita que este uso poderia aumentar o número de minorias detidas para interrogatório, uma vez que os sistemas de reconhecimento facial ainda lutam contra preconceitos de gênero e raça, porque são treinados, principalmente, com fotos de homens brancos.

Fonte: Engadget (conteúdo em inglês)

Veja a matéria completa sobre o assunto
Indique esta newsletter a um amigo


Copyright © 2019 E.life Brasil, All rights reserved.

Deseja alterar a forma como recebe estes e-mails?
Você pode atualizar suas preferências ou desinscrever-se desta lista.