Copy
18 de julho de 2019
https://elife.com.br
Facebook
Instagram
YouTube
Twitter
LinkedIn

JORNADA DO CONSUMIDOR

96% dos brasileiros buscam por empresas no Google antes de ligar ou visitar

Google Meu Negócio é cada vez mais importante para as marcas

96% dos brasileiros procuram empresas no Google antes de ligar ou visitá-las. Ao fazer um busca, muitos brasileiros se deparam com as avaliações do seu ponto de venda no Google My Business.

O número mostra que trabalhar bem a presença do seu negócio no Google é tão ou mais importante para a reputação da marca do que avaliações realizadas em redes sociais.

O Google My Business é útil principalmente para marcas que possuem vários estabelecimentos, como uma rede de concessionárias automotivas ou uma cadeia de franquias de restaurantes. 

Fonte: Elife Brasil

VEJA O ARTIGO COMPLETO

REDES SOCIAIS

Teste do Instagram remove contagem de likes no Brasil

Mudança foi testada por três meses no Canadá

A partir da próxima atualização, perfis brasileiros poderão visualizar apenas as curtidas de seus próprios posts, sem poder contar os likes das publicações de outros perfis.

De acordo com o comunicado oficial, essa mudança está sendo testada para que os usuários se atentem mais aos conteúdos que são compartilhados do que à quantidade de curtidas de cada publicação.


Fonte: Buzzmonitor Brasil

CONFIRA TODOS OS DETALHES

SEGURANÇA DE DADOS

Bolsonaro sanciona Lei Geral de Proteção de Dados

Texto final foi publicado no dia 9 de julho

No início deste mês o presidente Jair Bolsonaro sancionou a LGPD, com vetos que geraram repercussão na imprensa.

Entre as principais mudanças, agora os encarregados de proteção de dados pessoais das empresas não precisam mais ter conhecimento jurídico-regulatório. A função desses profissionais é mediar a relação entre a Autoridade Nacional de Proteção de dados (ANPD), a empresa e o titular.

Fonte: Mobile Time

LEIA A NOTÍCIA COMPLETA

CONTENT MARKETING

Facebook está investindo na produção de vídeos para reter seus criadores de conteúdo

Rede social quer se tornar mais confiável para videomakers

Só neste ano o Facebook já lançou uma série de atualizações em sua plataforma de vídeos para beneficiar os criadores de conteúdo da rede social.

Uma delas, por exemplo, - ainda em fase de testes - é a possibilidade de usuários se inscreverem e pagarem uma mensalidade para receber conteúdo exclusivo em um grupo criado pelo influenciador.

Após criadores terem dificuldade em gerar receita com conteúdos exclusivos para Facebook, a rede social está adicionando inclusive uma seção de analytics da monetização no Creator Studio.


Fonte: Digiday (conteúdo em inglês)

CONFIRA O ARTIGO

INFLUENCIADORES

82% dos influenciadores têm apenas 1/4 do seu conteúdo patrocinado por marcas

Artigo levantou as principais dicas de relacionamento com influenciadores

Embora a parceria com influenciadores seja uma grande possibilidade para as marcas, há algumas questões que precisam ser compreendidas pelas empresas. A principal delas é compreender que o influenciador trabalha como um criador de conteúdo e não como profissional de marketing.

O artigo mostrou que o maior erro das empresas é trabalhar com influenciadores em conteúdos pontuais em vez de criar parcerias a longo prazo. Marcas que trabalham com os mesmos criadores em três ou mais campanhas têm um aumento significativo de engajamento.

Fonte: Ad Age (conteúdo em inglês)

VEJA TODOS OS INSIGHTS
 
Copyright © 2019 E.life Brasil, All rights reserved.

Veja este e-mail no navegador
Deseja alterar a forma como recebe estes e-mails?
Você pode
atualizar suas preferências ou desinscrever-se desta lista.