Copy
26 de julho de 2019
https://elife.com.br
Facebook
Instagram
YouTube
Twitter
LinkedIn

CHATBOTS

ELife desenvolve chatbot para a Petz promover o filme Turma da Mônica - Laços

Assistente para o Facebook Messenger testa conhecimentos a partir de trailer

Os usuários que acessarem a página da Petz no Facebook agora poderão participar de um quiz sobre o novo filme da Turma da Mônica através do Messenger.

A Petz, patrocinadora do filme, aproveitou o enredo - a busca pelo cão Floquinho - para inserir perguntas que incluem animais domésticos, tornando o desafio ainda maior.

"A Petz olha com bastante carinho para publicações que sensibilizam o público”, afirmou Amanda Leardine, account manager na Elife.


Fonte: Elife Brasil

LEIA A NOTÍCIA COMPLETA

CONTENT MARKETING

94% das empresas B2B divulgam seu conteúdo pelo LinkedIn

Rede possui mais de 600 milhões de profissionais cadastrados

O LinkedIn é usado como um dos primeiros passos da jornada dos consumidores, que podem se tornar prospectos após conhecerem a empresa através da rede social. O LinkedIn é quase três vezes mais eficiente para gerar leads em comparação a Facebook e Twitter, segundo dados do HubSpot.

Uma pesquisa da DemandMetric mostrou que o marketing de conteúdo é 62% mais barato que o marketing tradicional e gera em torno de três vezes mais clientes em potencial. Unindo isso com os dados sobre LinkedIn, vemos que a divulgação de conteúdos pela rede social é um bom caminho para as marcas aumentarem seu tráfego orgânico e até gerarem mais leads.

Fonte: Buzzmonitor Brasil

VEJA O ARTIGO NA ÍNTEGRA

EMPREENDEDORISMO

Freelancers e pequenos negócios poderão adicionar seus serviços ao perfil do LinkedIn

Função está disponível inicialmente nos Estados Unidos para usuários Premium

Segundo dados do LinkedIn, 99,7% das empresas nos Estados Unidos são pequenos negócios, sendo 10.000.000 destes usuários da rede social.

Os freelancers e donos de pequenos negócios poderão agora oferecer seus serviços no próprio perfil do LinkedIn, mostrando sua disponibilidade, habilidades e localização. Essa funcionalidade tende a aumentar a quantidade de negociações destas empresas no próprio chat da rede social.

Fonte: Inc. (conteúdo em inglês)

LEIA O ARTIGO COMPLETO

CUSTOMER EXPERIENCE

Pesquisa estima mais de 100 milhões de
usuários de voicebots nos EUA em 2019


Número equivale a quase 40% dos usuários de internet no país

Uma pesquisa da eMarketer estimou que 111,8 milhões de usuários irão utilizar chatbots nos Estados Unidos este ano, um crescimento de quase 10% em relação a 2018.

O estudo mostrou também que este mercado tem alcançado novas faixas etárias, como idosos e crianças, embora seja usado na maior parte das vezes por millenials.

Apesar do crescimento de softwares para carros, televisões e smart whatches, os voicebots são mais usados em smartphones.


Fonte: eMarketer (conteúdo em inglês)

CONFIRA O ARTIGO

BUSINESS

Uber testa assinatura mensal que inclui Eats, carro, bicicletas e patinetes

Fase de testes está sendo em Chicago e São Francisco, nos Estados Unidos

O Uber está testando uma mensalidade de 25 dólares para oferecer todos os seus serviços em uma única assinatura. O plano inclui descontos em corridas de carro, entregas grátis do Uber Eats e corridas gratuitas de bicicleta e patinete.

Em comunicado para a TechCrunch, a marca afirmou que quer ser uma opção para as demandas diárias das pessoas, desde a alimentação até o transporte. É a primeira vez que a empresa testa uma única assinatura com todos os seus serviços.

Fonte: TechCrunch (conteúdo em inglês)

LEIA A MATÉRIA COMPLETA
 
Copyright © 2019 E.life Brasil, All rights reserved.

Veja este e-mail no navegador
Deseja alterar a forma como recebe estes e-mails?
Você pode
atualizar suas preferências ou desinscrever-se desta lista.