Copy


O Seminário Filantropia, Justiça Social, Sociedade Civil e Democracia está chegando. Na próxima terça e quarta-feira,  dias 20 e 21 de setembro, organizações da sociedade civil, ecossistema de filantropia nacional e internacional e outros atores estarão reunidos no Unibes Cultural, em São Paulo, para debater  sobre o poder transformador da filantropia de justiça social.

 
Ainda dá tempo de participar. Inscreva-se!
O Seminário contará  com uma apresentação do Slam das Minas SP, primeiro Slam exclusivamente integrado por  mulheres, pessoas trans e não binárias de São Paulo. Atuante há 6 anos, o grupo explora a linguagem poética para além da cena de slam, com apresentações, oficinas e palestras em congressos, feiras e eventos corporativos, propondo reconstruir conceitos e derrubar estereótipos e receitas de padronização. 
 

Stanford Social Innovation Review Brasil: uma nova publicação para enriquecer o debate no ecossistema

A equipe da revista recém-lançada em português fala sobre a publicação que é referência mundial em inovação social e os planos para a plataforma brasileira. Nos quase 20 anos desde seu lançamento nos Estados Unidos, a SSIR se tornou fundamental ao fazer a ponte entre a comunidade acadêmica e atores do campo, trazendo o que há de melhor em pesquisa e conhecimento na prática.

Programe-se: A sessão acontece no primeiro dia do evento, 20 de setembro, às 16h50.

Após a sessão, os convidados/as terão acesso a exemplares da revista.

Exibição audiovisual do trabalho coletivo da Rede

Durante o Seminário serão exibidos materiais audiovisuais produzidos pelos membros da Rede de Filantropia para Justiça Social, demonstrando  a força e a potência do trabalho coletivo. 

Vai ficar mais tempo em SP? A Rede indica alguns espaços culturais para visitar

Selecionamos algumas atividades que acontecem na cidade durante o período do Seminário, relacionadas às temáticas que nos mobilizam:

O Memorial da Resistência de São Paulo tem como missão a valorização e a preservação das memórias da repressão e da resistência políticas no Brasil republicano, especialmente no período da ditadura civil-militar.  Está localizado no prédio onde funcionou o Deops-SP (Departamento Estadual de Ordem Política e Social de São Paulo), uma das polícias políticas mais truculentas do país. O trabalho é norteado pela defesa da cidadania, da democracia e dos direitos humanos.

  O Memorial funciona de quarta à segunda-feira de 10 às 18h no Largo General Osório 66 - Santa Ifigênia - Centro.

Conheça outras dicas culturais no site do Seminário:

Dicas Culturais

Protocolo sanitário no enfrentamento à pandemia de COVID-19

Durante o credenciamento,  deverá ser apresentado o comprovante de vacinação completo contra a COVID-19.  O uso de máscaras será obrigatório em todos os espaços fechados. Álcool em gel será disponibilizado à todes.

Acesse e confira o protocolo  COVID completo desenvolvido para o Seminário:

Protocolo COVID
Facebook
Website
LinkedIn
View this email in your browser






This email was sent to <<Email Address>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Organization · Rio de Janeiro · Rio De Janeiro, Rj 20010-000 · Brazil