Mesmo que alguns pontos importantes preconizados pela Associação não tenham sido contemplados, a medida já traz avanços significativos para a pauta, que é demandada há tempos pela Classe.
“O início da implementação atende aos princípios da modernização administrativa e redução de custos, bem como aos anseios da Classe, que conta na Associação com um Departamento fortemente atuante”, destaca Maiana Almeida Lima Sabóia. A Procuradora passa a ocupar a função de coordenadora do grupo instituído pela atual gestão da APERGS, antes desempenhada por Lúcia Wazen de Freitas.
Maiana ressalta ainda que o Departamento levou ao conhecimento da Administração o interesse de expressivo número de associados(as) e proposta de regulamentação, tendo também promovido estudos, eventos, campanhas de esclarecimento a respeito do tema e pesquisa de interesse.
O prazo para a seleção de membros da carreira para atuarem no projeto encerrou na sexta-feira (31). Existe a possibilidade de ampliação do número de vagas, segundo o edital.
“Num futuro próximo, esperamos que ocorra a ampliação do projeto, inclusive com a criação de equipes exclusivamente remotas. Assim, será possível aperfeiçoar a gestão de processos na instituição, a exemplo do que já vem ocorrendo com sucesso na Advocacia-Geral da União, na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e na Procuradoria Federal”, conclui Maiana.
|