Copy

RFJS e GIFE avançam no projeto de fortalecimento da filantropia comunitária junto ao ISP
 
Em junho, diversos atores da sociedade, do campo da filantropia e do Investimento Social Privado (ISP) se reuniram para refletir sobre como é possível fortalecer práticas de filantropia comunitária no contexto dos programas e projetos relacionados ao campo social promovidos por fundações, institutos e empresas brasileiras.
 
Leia a matéria!
Comunicando a filantropia de justiça social: desafios, soluções e oportunidades
 
A comunicação é uma ferramenta fundamental para ampliar e fortalecer o impacto do trabalho desenvolvido no campo da filantropia comunitária e em prol da defesa de direitos. No cotidiano do comunicar, através do olhar dos comunicador@s das organizações membro da Rede, se destacam diferentes desafios, soluções e oportunidades.
 
Leia a matéria!
RFJS avançou em parcerias, produção de conhecimento e estratégias coletivas para incidência em 2021


Já está disponível no site institucional o Relatório Executivo 2021 da Rede de Filantropia para a Justiça Social (RFJS). O ano foi muito significativo em termos de aprendizado coletivo junto às organizações membro, construção de estratégias programáticas e parcerias no campo da produção de conhecimento.

Leia a matéria!

O dinheiro compra mesmo tudo? Conceituação de recursos no novo sistema

Por Tara Rao

Quando pensamos em capital ou recursos, pensamos automaticamente em dinheiro, finanças, recursos monetários. Sim, sem dúvida esse é um tipo de recurso. Mas será ele o único tipo de recurso capaz de viabilizar as coisas?
 
Confira o artigo!

Fundo Elas+ promoveu o Edital Mulheres em Movimento 2022: fortalecendo a solidariedade e a confiança. Com o objetivo de fortalecer iniciativas e soluções desenvolvidas e lideradas por mulheres e pessoas trans que lutam pelos direitos das mulheres, esta edição do edital buscou apoiar até 80 grupos com recursos de até 50 mil reais.

O Fundo Brasileiro de Educação Ambiental lançou a campanha "QUANTO VALE? - Círculo de Doação do Litoral Norte". Iniciativa que integra o Programa de Apoio Estratégico da RFJS, visa o fortalecimento de movimentos socioambientais que atuam na preservação da Mata Atlântica, da natureza e da cultura do litoral norte de São Paulo. 

Já está disponível o Relatório de Atividades do ano de 2021 do Tabôa Fortalecimento Comunitário. As ações da organização alcançaram mais de 1.300 pessoas em 56 municípios do estado da Bahia. Confira.

Especial #RedeGIFE do mês de junho têm a Filantropia Comunitária como tema, conta com entrevista à integrantes da RFJS e aborda a iniciativa que está sendo conduzida em parceria com a Rede. 

Iniciativa Pipa lança carta aberta à filantropia brasileira com o objetivo de se repensar a agenda filantrópica e privada nacional.

.► Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) lança pesquisa para conhecer a experiência das organizações da sociedade civil com os bancos brasileiros. O questionário é o primeiro grande estudo realizado no país sobre o tema e as organizações podem responder a pesquisa até 31 de julho. Acesse.

Edital Fundos da Infância e da Adolescência 2022 do Itaú Social está com inscrições abertas. A iniciativa busca apoiar projetos que contribuam para a garantia de direitos de crianças e adolescentes e o fortalecimento pode chegar até R$ 250 mil por projeto. Inscrições vão até 29 de julho.

View this email in your browser
Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.
Share Share
Tweet Tweet
Forward Forward
+1 +1